Diversos sites ajudam na hora de trabalhar com um pé na estrada

Nômades Digitais: pessoas que trabalham usando a tecnologia e internet para poder se deslocar livremente por diversos países e cidades. Os nômades, além de não terem residência fixa, costumam também adotar um estilo de vida mais simples, menos baseado no consumo (que, além de encarecer o custo de vida, pesa na mala) e mais no acúmulo de experiência. Mas se organizar para trabalhar com um pé na estrada e o olho no computador não é tarefa fácil. Na hora de gerenciar o trabalho e equipes remotamente, decidir o próximo destino e se organizar no dia a dia, diversas ferramentas ajudam.

Confira abaixo algumas delas:

NomadList – o site compila informações sobre custo de vida, qualidade do ar, segurança, qualidade do WiFi e outros em diversas cidades do mundo, informando até sobre nômades que estão morando em cada uma e que podem servir como contatos. O Nomad Ranking faz um cálculo sobre quais as melhores cidades para passar um tempo trabalhando e economizando.

Remote|OK – plataforma especializada em listar vagas de trabalho (fixo ou freelancer) remoto, ou seja, posições que podem ser ocupadas por pessoas de qualquer lugar do mundo, contanto que tenham acesso ao computador e internet.

Hackpad – neste site, membros de uma equipe podem acessar todos os pads, que podem ser relacionados a idéias, projetos e discussões. Cada um pode editar livremente cada pad de onde estiver e manter os outros em dia.

World Time Buddy – alguns nômades trabalham com pessoas de diversos países ao mesmo tempo, com horários completamente diferentes. Para facilitar, o World Time Buddy junta e converte em uma página só as zonas horárias dos lugares que você escolher.

AirBnb – a famosa plataforma para alugar apartamentos e estúdios é uma mão na roda para quem vai passar mais de uma semana em algum lugar e não quer gastar com hotel nem alugar por muito tempo. Muitos nômades usam os apartamentos alugados como escritório, então é importante conferir a qualidade da internet oferecida.

(para você começar vou te dar um cupom de desconto de R$ 130,00 para usar na sua primeira estadia).

WorkFrom – Para quem precisa de um ambiente diferente para trabalhar, a saída são os escritórios coletivos, onde você aluga o espaço com internet, telefone e outras facilidades e só paga pelo tempo que usar. Este site mostra recomendações e avaliações destes espaços em diversas cidades no mundo.

Hopper – Quem não enfrenta aquela situação de buscar por vôos baratos?
O Hopper te avisa quando é a melhor hora para comprar a passagem para o local que quer ir.

GigRove – Esse app é uma mistura entre achar estadia e um job ao mesmo tempo. Ou seja, você faz um trabalho em troca da estadia.

Currency Converter – Se você contar com um estilo de vida de viajar e trabalhar em outros países, é necessário ter um aplicativo confiável de conversão de moedas. Assim, você terá noção não só do quanto recebe pelos jobs que fizer, mas também o quanto deve receber na hora da troca de dinheiro.

Couchsurfing – Para quem procura experiências acima de tudo, e também gastar um mínimo, nada melhor do que o Couchsurfing. Esse app conecta pessoas que precisam de um lugar para dormir de graça com pessoas dispostas a fornecer um sofá ou um quarto extra por uma noite.

Você vai gostar também:

20 aplicativos de viagem indispensáveis para 2017

Aplicativos que todo viajante precisa ter

Checklist de viagem: 21 dicas essenciais para todo viajante

Gostou desse artigo? Continue recebendo nossos posts, dicas e e-books gratuitos!

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

I agree to have my personal information transfered to AWeber ( more information )

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.